Em Garuva PM recupera caminhão furtado da Prefeitura de Vidal Ramos
No início da manhã de domingo, 14, polícia militares da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), recuperaram um caminhão que havia sido furtado da Prefeitura de Vidal Ramos. A prisão aconteceu na BR – 376, em Tijucas do Sul, no Paraná.
A guarnição recebeu informações pela Central Regional de Emergências, 190, que teria ocorrido um furto na Prefeitura de Vidal Ramos, onde três caminhões (marcas Iveco, Volvo e Mercedes Benz), uma caminhonete Hilux e um veículo GM Gol, foram subtraídos e haviam passado em comboio pela praça de pedágio na cidade Garuva sentido Curitiba.
Imediatamente a guarnição do tático deslocou para Garuva, seguindo sentido São José dos Pinhais, quando se deparou com uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordando dois caminhões (marcas Volvo e Mercedes Benz) num posto de combustível. A guarnição do tático conversou com os policiais da PRF, que informaram que conseguiram abordar dois caminhões, sendo que um terceiro caminhão não obedeceu a ordem de parada e havia fugido.
Os policiais militares do Tático continuaram o deslocamento, quando se deparam com o caminhão que havia se evadido (marca Iveco), parado na marginal da BR-376, junto com um veículo GM Ônix. Imediatamente foi dado o comando para que os motoristas descessem dos veículos, porém o condutor o Ônix tentou fugir e jogou o veículo para cima da guarnição, atentando contra a vida dos militares. Contudo, os policiais militares conseguiram realizar a abordagem.
Os condutores foram identificados como homem de 27 anos e homem de 36 anos, esse com histórico criminal por receptação. Em conversa com os abordados, ambos confirmaram que o motorista do veículo Ônix estava realizando a escolta dos carros subtraídos e informaram que o destino final seria a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.
A caminhonete Hilux e o veículo VW Gol não foram localizados. Diante dos fatos, os abordados foram conduzidos com os veículos para a central de polícia na cidade de São José dos Pinhais – PR.
Deixe seu comentário